segunda-feira, 28 de março de 2011

O Que Seria de Mim Sem a Cor?








Passados tantos :( anos de vida, só há pouco tempo é que percebi que não vivo sem cor e sem padrões. Isto é, sempre soube, mas inconscientemente. Era como que um instinto, um feeling, um chamamento... Sempre me identifiquei muito com elementos coloridos, com texturas e desenhos diferentes. Sempre achei que transmitiam personalidade e tinham alma. Mas só tive de facto esta consciência real quando fiz o meu curso de vitrinismo há mais ou menos 2 anos.
Um dos primeiros temas e exercícios teve exactamente a ver com a Cor (ou a ausência dela) e o que cada uma quer dizer. Foi assim que percebi que todas as sensações que cada cor me dava, tinham uma razão de ser e eram bem reais. De facto, cada cor transmite algo diferente e, conjugadas entre si, criam efeitos variadíssimos. Seja na decoração da casa, na escolha de uma roupa, na concepção de uma montra ou em diferentes apontamentos tais como umas flores no jardim, a cor está sempre presente na minha vida. Em qualquer área que me interesse e em que me envolva, a cor está lá!
Assim de repente, olhando à minha volta, tudo o que faço envolve misturas inesperadas, conjugação de diferentes estilos e coisas que supostamente não têm nada a ver. Mas que resultam!

Sem comentários:

Enviar um comentário