quarta-feira, 18 de maio de 2011

I'm Back



Não sei para que lado me virar! Desde que deixei de trabalhar, fiquei sem tempo para escrever.

Quando comecei o blog, trabalhava numa empresa de Design a "full time", o que me obrigava a estar todo o dia no escritório, sentada a uma secretária. Isto significa que conseguia arranjar sempre uma meia hora para espreitar outros blogs, pesquisar inspirações, entender melhor determinados temas e escrever o meu post diário, nem que fosse durante a minha hora de almoço.

Mas agora que me tornei "freelancer" e trabalho em "part-time" com diferentes projectos, é mais difícil parar e desfrutar um pouco que seja para "navegar" na net...

Esta minha nova condição profissional trouxe grandes vantagens como ter os meus próprios horários, trabalhar várias áreas ao mesmo tempo (como design, styling ou décors), voltar a fazer as minhas caminhadas de 5 km diários (ou quase diários), ir buscar os meus filhos a horas decentes, etc, etc, etc.

Mas tudo isto também tem um lado menos bom que ainda não consegui controlar: detesto trabalhar sózinha! Faz-me falta a confusão, os telefones a tocar, a música alta, o stress, o contra-relógio, o discutir ideias com outras pessoas, etc, etc, etc.

Ao contrário de muita gente, parece que preciso de tudo isto para me concentrar. Trabalhar em casa é bom, muito bom, mas enquanto não conseguir ter uma rotina própria de trabalho, hei-de continuar a estar atenta à máquina da roupa que acabou e é preciso ir estender no mesmo minuto para aproveitar o sol, ou sempre que vou à casa de banho achar sempre que uma ou outra unha precise de mais um retoque de verniz, ou mesmo passar dias inteiros a organizar armários, gavetas e prateleiras...

Tudo isto para dizer que prometo concentrar-me e organizar-me para conseguir voltar a escrever diariamente. Tenho mesmo que conseguir porque estou a descobrir que adoro escrever este meu "bloco de notas":)

Sem comentários:

Enviar um comentário