segunda-feira, 4 de abril de 2011

Work In Progress





Finalmente um livro de decoração que tem realmente a ver com o meu conceito de "decorar"!
"Undecorate", de Christiane Lemieux, fundadora da Dwell Studio é um livro que foi publicado há pouco tempo e que fala da decoração "real", do "dia-a-dia" com diferentes estilos, peças e épocas, feita por quem lá vive. Aqui, tudo é possível. Basta que quem lá viva se sinta verdadeiramente bem naquele espaço e que se identifique com o que é transmitido através do ambiente.

Esta vertente da decoração é baseada na vida quotidiana, nas relações entre as pessoas e tudo o que isso implica. Para nos sentirmos bem em casa não precisamos de ter os candeeiros simétricos, os tecidos coordenados, nem tudo milimetricamente no lugar. 

Há pouco tempo participei num concurso online da revista Elle Deco España onde pediam para definirmos o que significa uma casa perfeita. Reconheço que a minha resposta foi um pouco poética e romântica, mas é a mais pura das verdades: "Para a minha casa ser perfeita tem que ter alma na arquitectura para ter substância, histórias na decoração para ter memórias e banda sonora para ter personalidade."  

Não ganhei o concurso :( mas ao menos consegui concretizar para mim própria o meu conceito de casa perfeita. Tudo o resto numa casa/decoração é e há-de ser sempre um "work in progress". E ainda bem que assim é!

Sem comentários:

Enviar um comentário