quinta-feira, 7 de abril de 2011

Descontextualizar









Cada vez gosto mais de ambientes diferentes, com personalidade, que tenham alguma coisa de inesperado. Acho que o truque é descontextualizar, isto é, colocar objectos onde "não são supostos estar". Os quartos das crianças podem ser um bom começo para um processo de mudança e experimentalismos de uma alteração mais radical no resto da casa. Normalmente eles são fáceis de convencer :) e desde que continuem com os seus brinquedos preferidos, tudo o resto é literalmente para o lado que dormem melhor!

Basta mudar um pormenor para o aspecto geral da divisão ganhar um novo destaque. Por exemplo, usar tons menos infantis como cinzas ou castanhos, colocar um tapete de pele de vaca ou mesmo de zebra, recuperar um móvel antigo e pintá-lo de uma cor diferente, umas paletes com rodas a fazer de cama ou quem sabe, em vez de colocar o papel de parede onde normalmente se coloca, porque não pô-lo no tecto? 

Acho mesmo que vale a pena incorporar de vez em quando, num ou noutro espaço, um qualquer elemento "fora do baralho". Porque não sair da nossa área de conforto e arriscar um pouco mais? Tenho a certeza que vale a pena. 

Sem comentários:

Enviar um comentário