terça-feira, 18 de setembro de 2012

"A Beleza do Design Anónimo"


As imagens de ontem das paredes com as instalações da artista Juz Kitson, lembraram-me a exposição que vi em Agosto no MUDE e que vale mesmo a pena a visita.

Para além de que gosto sempre das exposições que tenho visto neste museu, o que me levou até esta especificamente foi o conceito que explora a descontextualização de peças completamente banais do dia-a-dia, destes tempos e de outros mais antigos, encontradas na Feira da Ladra. Mas o que no fim fascinou-me mesmo foi a forma como a exposição é apresentada. Foram criadas várias categorias definidas e organizadas por acções que fazem parte da natureza humana, tais como agarrar, cortar, bater, proteger... tudo isto exposto de uma forma irrepreensivelmente apelativa. Para quem gosta de mercados de rua, não pode perder!

Eu que gosto de vitrinismo (que não tem só a ver com montras e lojas) fiquei fascinada com o detalhe, o cuidado e a inteligência desta exposição e estou a pensar seriamente lá voltar!
(só até 30 de Setembro)


David Usborne, o coleccionador de todas estas peças 
que vai descobrindo na Feira da Ladra e outros mercados de rua.

Sem comentários:

Enviar um comentário